Conteúdo de valor sobre medicina intervencionista da dor.
Chip da Beleza, um implante hormonal que garante o emagrecimento e o ganho de massa magra
Chip da Beleza
Chip da Beleza é um termo publicitário criado pela indústria, mas na verdade é um implante (pellet), inserido debaixo da pele, para liberação contínua de hormônios.
Este implante é utilizado para o tratamento da endometriose, com a liberação do hormônio gestrinona. Porém ele trouxe alguns efeitos secundários, como a melhora da testosterona. Com isso as mulheres puderam identificar diminuição de celulite, emagrecimento e ganho de massa magra.
Hoje, muitas mulheres utilizam o implante com a finalidade estética.
Neste implante, podem ser utilizadas várias medicações, inclusive hormônios bioidênticos que são excelentes para a modulação hormonal na menopausa, por exemplo.
Os pellets são uma opção terapêutica que pode substituir outras formas como a intramuscular, via oral, transdérmicos.
Possui uma liberação lenta, em baixas doses e continua, facilitando a aderência dos pacientes pois não precisam usar medicações diariamente, podendo usar doses mais baixas e com menos efeitos colaterais.
Podem ser absorvíveis (semelhante a um comprimido) que podem durar de 4-6 meses, ou não absorvíveis (semelhantes a um tubinho de silicone) que podem durar de 12-18 meses mas precisam ser retirados.